28/11/2012

Seminário sobre Trabalho Escravo será realizado na próxima em São Paulo


Tatiana Félix
Jornalista da Adital
Adital
OITNa tarde da próxima quinta-feira (29), o Comitê de Coordenação e Monitoramento do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo realiza em São Paulo (SP) o Seminário Anual do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. O evento acontecerá no Salão Nobre do Senac Consolação, localizado à Rua Dr. Vila Nova, 228. Os interessados/as em participar do Seminário podem se inscrever através deste link.
Nesta edição, o evento se propõe a fazer um Balanço dos sete anos da iniciativa e perspectivas futuras, onde haverá uma retrospectiva sobre os principais pontos do Pacto Nacional. Para isso, serão realizadas exposições de integrantes das organizações-membro do Comitê, através da mesa "Sete anos do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo”.
Também haverá apresentação dos resultados sobre o monitoramento das empresas 2012-2011, pelo Instituto Observatório Social; apresentação da reestruturação do Pacto, pelo Comitê de coordenação e monitoramento, e empresas apoiadoras da transição; e por fim, o lançamento da Cartilha para oficinas de costura: Comitê do Pacto.
O Comitê de Coordenação e Monitoramento do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo é composto pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Organização Internacional do Trabalho (OIT), ONG Repórter Brasil e pelo Instituto Observatório Social.

Nenhum comentário :

Postar um comentário