14/12/2012

10 melhores momentos Dilma


Confira abaixo os momentos mais marcantes da presidente neste ano
O ano de 2012 pode ser considerado um grande ano para a presidente Dilma Rousseff. Com a popularidade em alta, ela conseguiu ser eleita a 3ª mulher mais poderosa do mundo, ajudou a eleger seu companheiro de partido Fernando Haddad prefeito de São Paulo, além de ter recebido manifestações inusitadas do público, como a "Dilma Bolada" e a "fã" que invadiu o Palácio do Planalto.


Confira abaixo o "Top 10" da presidente em 2012:
Dilma foi eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo
Evaristo Sá/Getty Images/AFP

presidente ficou em terceiro lugar no ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo divulgado pela Revista Forbes em agosto. Ela ficou atrás apenas da chanceler da Alemanha, Ângela Merkel, e da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. A presidente foi descrita pela publicação como uma “ex-marxista que alimenta uma máquina empresarial”. 

Dilma ainda aparece em 22º lugar no ranking da Forbes das pessoas mais poderosas do mundo.

O perfil falso da presidente virou hit neste ano
Reprodução


Neste ano o perfil falso da presidente no Twitter e no Facebook ganhou notoriedade após ser eleito o melhor Twitter falso do mundo. A página de sátira, na qual aparece a descrição: “sou linda, sou diva, sou presidenta, sou Dilma” foi criada pelo estudante Jeferson Monteiro.

Dilma disse que iria meter o bico na eleição em São Paulo
Juca Varella/FolhaPress

Durante comício realizado em outubro deste ano, a presidente chamou a atenção ao declarar que “mete o bico” em São Paulo, em resposta à crítica feita pelo tucano José Serra, que havia criticado Dilma por sua participação na campanha de Fernando Haddad, eleito prefeito de São Paulo. 

“Não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico aqui em São Paulo", disse ela na ocasião. 


Dilma registra aprovação Recorde
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em setembro, a aprovação do governo da presidente bateu recorde e atingiu o maior índice desde o início da gestão em 2011, de acordo com pesquisa CNI/Ibope.  O porcentual de entrevistados que avaliam seu governo como “ótimo” ou “bom” subiu para 62%. A aprovação pessoal da presidente alcançou uma marca ainda maior, de 77%

Na pesquisa realizada em junho, a avaliação do governo e da presidente já haviam atingido patamares acima de seus antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

Dilma abriu a Assembleia da ONU em Nova York
Roberto Stuckert Filho/Presidência



Edmeire Celestino da Silva invadiu o Planalto para se encontrar com Dilma Rousseff
Agência Brasil



Dilma no lançamento do Brasil Carinhoso
Fabio Pozzebom/Agência Brasil

presidente lançou em maio deste ano o programa Brasil Carinhoso, que tem como objetivo tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras que têm crianças de até seis anos de idade.  Entre as medidas do Brasil Carinhoso estão o Benefício de Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância, que visa garantir renda mínima de R$ 70 per capita para famílias com crianças de até seis anos.


Dilma no Brasil Medalhas
Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Durante o lançamento do plano Brasil Medalhas 2016, em setembro, a presidente Dilma Rousseff acabou cometendo uma gafe. Ao fim de seu discurso, ela quis homenagear três técnicos brasileiros, no entanto, apenas um estava presente na solenidade. “O Nuzman me garantiu que ele (Zé Roberto) estava aí. Cadê ele? Outras pessoas me disseram que o viram”, disse Dilma, visivelmente insatisfeita.


Dilma chora no lançamento da Comissão da Verdade
Reprodução

Durante a criação da Comissão da Verdade, Dilma chorou ao citar familiares de desaparecidos durante a ditadura. "A comissão não abriga ressentimento, ódio nem perdão. Ela só é o contrário do esquecimento", disse ela na ocasião. 


Dilma faz cobrança por meio de bilhete
André Borges/Folhapress

As ministras Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) receberam em agosto um bilhete de próprio punho da presidente no qual ela cobrava explicações sobre o acordo firmado pela comissão que analisa o Código Florestal.  "Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal? Eu não sei nada?", disse ela na mensagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário