15/12/2012

Árvore de Natal inaugurada na Praça de São Pedro

Papa recebeu delegação da comunidade que ofereceu o abeto com 24 metros de altura

Cidade do Vaticano, 14 dez 2012 (Ecclesia) - A iluminação da árvore de Natal que enfeita a Praça de São Pedro, no Vaticano, foi inaugurada, hoje, numa transmissão para todo o mundo através do Centro Televisivo Vaticano.
A árvore, um abeto com 24 metros de altura, foi oferecida pela comunidade italiana de Pescopennataro, situada 200 km a leste de Roma, que se deslocou ao Vaticano onde foi recebida por Bento XVI.
O Papa referiu aos habitantes de Pescopennataro que a iluminação da árvore de Natal evoca a “grande luz” que os povos aguardavam e que se manifestou no nascimento de Jesus.
Bento XVI referiu também que a oferta, proveniente da região de Molise, manifesta “a fé e a religiosidade” da população, que “ao longo dos séculos soube conservar um importante tesouro espiritual na cultura, na arte e nas tradições locais”.

“É tarefa de cada um de vós e dos vossos conterrâneos tirar constantemente partido deste património, incrementando-o, para poder enfrentar as novas urgências sociais e os desafios culturais de hoje na esteira de uma consolidade e fecunda fidelidade ao cristianismo”, referiu o Papa.
A árvore que enfeita a Praça São Pedro durante as celebrações do Natal tem sido oferecida por regiões de vários países, como foi o caso da Ucrânia, em 2011.
Este foi um costume introduzido pelo Papa João Paulo II (1920-2005), em 1982.
No dia 24 de dezembro será inaugurado o presépio na Praça de São Pedro, junto à árvore de Natal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário