13/12/2012

Bispo pede que todos tenham direito à «beleza» do Natal


O bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco pede na sua mensagem de Natal que todos têm direito à “beleza” desta celebração, apesar da atual situação de dificuldade econômica que afeta o país.
“Nas presentes circunstâncias, pedimos a todos os diocesanos a solidariedade pessoal, familiar e de vizinhança, a partir da fé, para que a ninguém falte a beleza e a ternura do Natal, ‘Páscoa escondida’, e todos possam celebrar a vida, a família, a solidariedade e a fraternidade universal, alicerçada no amor do Deus Menino”, escreve D. Antonino Dias, num documento enviado à Agência ECCLESIA.
O prelado fala dos cristãos como “pessoas de esperança” e elogia “todas as pessoas de boa vontade que lutam pelos direitos humanos, pela verdade, pelo bem e pela justiça”.
“Lembrando a crise que nos envolve, queremos estar próximos e solidários com todos aqueles que a sofrem e sentem mais dolorosamente”, observa.
D. Antonino Dias convida a celebrar o Natal “no silêncio do presépio, e fora do buzinar consumista” para “reavivar a fé.
“No Natal celebramos a Incarnação do Verbo, o primeiro e único acontecimento à escala do Universo capaz de fomentar a verdadeira globalização da humanidade com respeito pela autonomia e cultura dos povos e interessada pelo seu desenvolvimento e bem-estar”, refere o responsável.
O bispo de Portalegre-Castelo Branco envolve cristãos e “homens e mulheres de boa vontade” na construção de um “mundo novo em que Ele, o Menino do presépio, será tudo em todos”.
“Esperamos que cada cristão e cada família cristã se deixem conduzir e fortalecer pela pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus, para que possam, com mais determinação ainda, prosseguir nesta alegria de o escutar, seguir e anunciar, sendo testemunhas credíveis da fé e da esperança”, conclui.
OC
Agência Ecclesia

Nenhum comentário :

Postar um comentário