15/12/2012

Dilma em Moscou: “ Vim aqui para combinar com os Russos






Dilma em cerimônia no Túmulo do Soldado Desconhecido
Foto: MISHA JAPARIDZE / AFP


Dilma em cerimônia no Túmulo do Soldado Desconhecido MISHA JAPARIDZE / AFP
MOSCOU — Ao fazer um agrado ao seu anfitrião na sua primeira visita oficial à Rússia, a presidente Dilma Rousseff, acabou tendo que admitir, publicamente, que futebol não é o seu forte. Saindo de um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, Dilma anunciou que ia contar uma “pequena história” que explicava a ligação do Brasil com a Rússia.
E citou o Garrincha, repetindo a famosa frase do jogador ao técnico da seleção brasileira da Copa de 1958, Vicente Feola.
— Eu vim aqui para combinar com os russos — disse, referindo-se à estratégia dos dois países de se unirem com China, Índia e África do Sul (os Brics) para defender reforma na governança global e outros temas.
A frase de Garrincha — “o senhor combinou com os russos? — foi a resposta que o craque deu quando Feola disse como ele tinha que atuar no campo. Mas a presidente confundiu tudo: Suécia com Rússia, e semifinal de campeonato, com final.
— Quando nós disputamos a Copa do Mundo aqui... (na realidade, foi na Suécia).
Um ministro da comitiva gritou: “Suécia”, e ela continuou:
— …aliás, foi na Suécia… Mas quando disputamos a final com a Rússia.
Outro sopro ecoou da delegação. Ouvia-se apenas:
— Não foi na final, foi na semifinal!
E Dilma tentou continuar , já rindo, da própria trapalhada:
— Não, foi na semifinal. Você, (Putin)veja que nossos ministros estão todos eles muito atentos aos detalhes futebolísticos que envolvem a Rússia e o Brasil.
E Dilma seguiu com a história, justificando:
— Mas a parte interessante não está no jogo, está antes do jogo. O treinador do nosso querido e inesquecível Garrincha disse (ao jogador): “você entra pela direita, corta para a esquerda, centra a bola e faz o gol”. E isso, contra a Rússia. Ao que o Garrincha respondeu: “Senhor treinador, o senhor combinou com os russos?". Eu quero dizer que eu vim aqui combinar com os russos, dessa vez.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/dilma-em-moscou-vim-aqui-para-combinar-com-os-russos-7058549#ixzz2F9p3qjjz
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 






  • Nenhum comentário :

    Postar um comentário