01/12/2012

iPhone 5 deve chegar ao país até o dia 15

MARIANNA ARAGÃO
DE SÃO PAULO


As operadoras de telefonia do país deverão oferecer o iPhone 5 -mais recente versão do smartphone da Apple, lançada nos Estados Unidos em setembro- em suas lojas antes do Natal.
A chegada do aparelho ao mercado brasileiro deve ocorrer até o dia 15, a tempo de aproveitar uma semana completa de vendas antes da data comemorativa, segundo apurou a Folha.

iPhone 5

Peter DaSilva/The New York Times


O conector do iPhone 5, menor do que o das gerações anteriores do celular da Apple, em evento de apresentação do novo modelo
Num primeiro momento, somente as operadoras deverão oferecer o produto. As empresas de telefonia negociaram com a Apple nos últimos dias os detalhes finais para o lançamento no país.
No varejo, as negociações com a fabricante continuam em andamento. A próxima semana seria o prazo-limite para fechar os pedidos de compra do produto, a tempo de colocá-lo à venda ainda antes do Natal.
Segundo um executivo de uma grande rede, diante disso, "é difícil" que o produto esteja nas gôndolas de supermercados e outros varejistas até o dia 25. "As operadoras têm prioridade no lançamento porque é a chance de vender os aparelhos vinculados a um plano [de telefonia]", diz.
Oficialmente, a Apple ainda não anunciou a data de lançamento do iPhone 5 para o Brasil.
Ontem, a fabricante norte-americana divulgou as datas de início da venda do iPhone 5 e do iPad mini na China, seu segundo maior mercado.
O smartphone e o tablet chegarão ao país asiático nos dias 14 e 7, respectivamente.
O iPhone 5 foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em setembro. A medida autoriza a venda dos dispositivos no mercado nacional.
Nesta semana, a agência também homologou os novos tablets da marca -iPad mini e iPad 4- para venda no país. A expectativa, porém, é que esses aparelhos só cheguem às lojas brasileiras no próximo ano.
OUTRA FREQUÊNCIA
Entre as novidades da mais recente versão do smartphone da Apple, está a tela maior (quatro polegadas) e um processador mais potente que o do modelo anterior.
Um dos principais destaques do aparelho, a navegação móvel de alta velocidade pela rede 4G, porém, não estará disponível para os usuários brasileiros.
Isso porque o novo aparelho da Apple não é compatível com a frequência reservada no país para a internet de quarta geração.
Enquanto no Brasil a frequência utilizada será a 2,5 GHz, os celulares da marca americana funcionam somente em redes de frequência de até 1,9 GHz.

Produtos da Apple

 Ver em tamanho maior »
Marcio Jose Sanchez/Associated Press
AnteriorPróxima
O iPad mini (à esquerda) e o iPad de quarta geração são exibidos em evento da Apple em San José, na Califórnia

Nenhum comentário :

Postar um comentário