Aposentada que é fascinada por papais noéis não suporta o Natal.
Moradora de São Vicente também usa papel higiênico do 'Bom Velhinho'
4 comentários
A figura do Papai Noel conseguiu cativar uma aposentada de São Vicente, no litoral de São Paulo, que simplesmente não suporta o Natal. Apesar de dizer com todas as letras que não gosta da data, Vera Lúcia de Castro Vidal, de 64 anos, é apaixonada pelo 'Bom Velhinho' e resolveu decorar a própria casa com mais de 300 bonecos de todos os tamanhos e modos, transformando o local em uma das principais atrações turísticas da cidade. (Clique e veja a Galeria de Fotos).
saiba mais
Ao entrar no apartamento da professora aposentada, já é possível notar a paixão pelo bom velhinho. Ela conta que há mais de 10 anos coleciona papais noéis. Logo na porta de entrada, as pessoas são recepcionadas por um grande Papai Noel barbudo, que dá boas vindas ao visitante. A surpresa maior, porém, fica dentro da casa. O apartamento de Vera é tomado por papais noéis em todos os cantos. Alguns deles cantam, dançam e até tocam instrumentos.
O mais curioso dessa história toda, porém, é que Vera não suporta o Natal, apesar da mania de colecionar bonecos de Papai Noel. "Eu não gosto do Natal desde pequena. Acho uma data muito triste", conta. Quem pensa que ela possui algum trauma de infância, porém, se engana. Ela conta que sempre passou natais maravilhosos junto com a família. "Inclusive já me vesti de Papai Noel. Adoro a figura dele, já que ele transmite uma serenidade e tem uma cara muito simpática", conta.
Exatamente por ser fã do Papai Noel, Vera abriu mão, em partes, da indiferença que sente pelo Natal e resolveu iniciar uma coleção que parece não ter fim. Muitos deles, inclusive, vieram de outras partes do mundo, como alguns exemplares de Aruba e dos Estados Unidos. Entre os destaques estão o Papai Noel Astronauta, o Gaúcho, o Saxofonista, o Ciclista e o Motoqueiro. Há ainda um Papai Noel que parece ter esquecido as roupas em casa e aparece completamente nu. "Meu marido incentiva a coleção. Esse ano compramos mais quatro", conta ela, que também possui almofadas, toalhas e até papel higiênico natalino em casa.
Para agradar o marido, que é torcedor do São Paulo, Vera colocou até uma camisa do clube do Morumbi em um dos bonecos. Já Vera, que é torcedora da Portuguesa, fez questão de uniformizar outro Papai Noel com a roupa do clube do coração. "Já gastei bastante dinheiro com a coleção, mas os que são mais caros foram dados por amigos. Já são mais de 300 exemplares, mas ainda falta um Papai Noel japonês", reclama.
Vera, que começa a arrumar a decoração de Natal no começo de novembro, tira todos os enfeites da casa no início de janeiro. Todos os papais noéis são tirados de caixas, que ficam durante o ano todo em um depósito na garagem do prédio. Eles são limpos e espalhados por toda a casa. "Dá muito trabalho. Eu limpo um por um, escovo a barba, converso e até coloco para dormir", brinca ela. Acho que não tem ninguém que faz isso. A única louca sou eu", brinca.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário :
Postar um comentário