12/12/2012

Pastoral Carcerária envia carta para presidenta


Adital
A Pastoral Carcerária, instituição que tem por objetivo zelar para que os direitos e a dignidade humana sejam garantidos no sistema prisional, lançou recentemente a ‘Campanha pelo veto à ampliação do porte de armas PLC 87/2011’, criticando a ampliação do porte de armas aos servidores penitenciários e pedindo o veto da Presidenta Dilma Rousseff.
A Instituição elaborou uma Carta Aberta à Dilma Rousseff argumentando sobre os motivos plausíveis para a realização do veto presidencial.
"A concessão do porte armas, mesmo fora de serviço, deve agravar o atual estado de violência nas unidades prisionais, pois facilitará o ingresso de agentes armados no interior das unidades prisionais, o que está proscrito por normas internacionais”, explica a Carta Aberta.
De acordo com a Pastoral, o sancionamento deste projeto PL 87/2011 pela Presidenta Dilma abrirá o perigoso precedente para ampliar a tensão no sistema penitenciário, que deve estar nas mãos de gestores devidamente qualificados para o manejo das prisões e não de policiais.
Veja o documento na íntegra aqui.
Saiba mais em:www.carceraria.org.br/campanhas/campanha-pelo-veto-ao-plc-872011


Nenhum comentário :

Postar um comentário