13/12/2012

Thor e Luma de Oliveira em frente ao Tribunal de Caxias


Perito que avaliou velocidade de carro teria apresentado 'prova inesperada'. 
Defesa do filho de Eike Batista pediu mais tempo para avaliar exame.

Isabela MarinhoDo G1 Rio
114 comentários
Thor e Luma de Oliveira deixam o Tribual de Caxias (Foto: Isabela Marinho / G1)Thor e Luma de Oliveira em frente ao Tribunal de Caxias (Foto: Isabela Marinho / G1)
A audiência de Thor Batista, que atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, foi interrompida por duas horas a pedido da defesa do filho do empresário Eike Batista. De acordo com a assessoria da juíza do caso, os advogados de Thor alegaram que o perito criminal do Instituto de Criminalistica Carlos Eboli (ICCE) Hélio Martins Junior apresentou "uma prova inesperada". A audiência na 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está prevista para ser retomada às 16h30 desta quinta-feira (13).
O perito saiu da sala de audiência por volta das 14h05 e disse que foi apenas ouvido sobre a questão da velocidade em que Thor dirigia no momento do acidente. "O meu trabalho mostrou que o motorista (Thor) estava a 135 km/h", disse o perito aos jornalistas.
A velocidade máxima permitida na Rodovia Washington Luiz é de 110 km/h.
Logo em seguida, Thor saiu acompanhado da mãe, a empresária Luma de Oliveira, e seguranças, em direção a uma sala reservada para evitar tumulto. Além de ouvir Thor Batista e o perito Hélio Martins, a juíza também interrogará a testemunha de defesa Mauro Ricart Ramos.
Thor chegou à 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias às 12h15 desta quinta, acompanhado da mãe, para participar da audiência do processo a que responde por ter atropelado e matado o ciclista Wanderson Pereira dos Santos em março de 2012.
O filho do empresário perdeu o direito de dirigir depois que atropelou e matou o ciclista na BR-040. Ele foi denunciado à Justiça por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O advogado de Thor pode tentar novamente reaver a carteira de habilitação de seu cliente durante a sessão desta quinta-feira.
Entre 2010 e 2011, Thor cometeu 11 infrações de trânsito, sendo nove delas por excesso de velocidade. Segundo os advogados dele, no início de outubro de 2012 Thor havia conseguido o direito de dirigir depois que a defesa entrou com um mandado de segurança para dar efeito suspensivo à liminar. Mas, no dia 25 de outubro, o estudante voltou a ficar proibido de dirigir depois que a Justiça negou a liberação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Thor chega à audiência (Foto: Isabela Marinho / G1)Thor teve o direito de dirigir suspenso
(Foto: Isabela Marinho / G1)
O estudante teve o direito de dirigir suspenso a pedido do Ministério Público.  Um exame pericial concluiu que o carro de Thor estava a 135 km/h. Os advogados do jovem, Marcio Thomas Bastos e Celso Vilardi, afirmaram que a acusação é um equívoco e que comprovarão a inocência do jovem.
Primeira audiênciaNo dia 12 de setembro, ocorreu a primeira audiência do caso. Na ocasião, testemunhas de acusação e defesa deram depoimentos contraditórios em relação à velocidade em que o estudante Thor dirigia no momento do acidente.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
veja também

Nenhum comentário :

Postar um comentário