11/12/2012

Universitários ajudam dependentes químicos e vítimas da seca


Estudantes universitários do Movimento Estudantil Alfa e Ômega realizam campanha em favor de dependentes químicos e famílias vítimas da seca no interior do Ceará.  Eles solicitam a doação de alimentos não perecíveis, água mineral, roupas masculinas e produtos de higiene. Os produtos serão encaminhados para a Coordenadoria da Defesa Civil do Estado (que os levará para os municípios atingidos pela estiagem), e para a Casa de Recuperação Casa do Oleiro, instituição sem fins lucrativos, dedicada a reabilitação de dependentes químicos.

Nesta semana, os jovens do Movimento Alfa e Ômega promovem a Semana da Solidariedade na Universidade Federal do Ceará em Fortaleza.  Os postos de coleta estão instalados no Campus do Pici, Benfica e Porangabuçu. No Pici, as doações podem ser entregues no Restaurante Universitário nos horários das 11h às 14h e de 17h30 às 19h. No Restaurante Universitário do Benfica (Av. da Universidade, 2546) também há equipe para receber os donativos da comunidade interna e externa.

Ainda no Campus do Benfica, outros locais de coleta são a Biblioteca de Humanidades (Av. da Universidade, 2683 - Bloco 4); nas cantinas do Centro de Humanidades 2 (Av. da Universidade, 2762), do Curso de Arquitetura (Av. da Universidade, 2890) e  da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (Av. da Universidade, 2486); no balcão de xerox do Centro de Humanidades 3 (Av. da Universidade 2995), e no Centro Acadêmico da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n – Centro). No Campus de Porangabuçu, o posto de coleta fica no Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina (Rua Delmiro de Farias s/n - Rodolfo Teófilo).

O Movimento Alfa e Ômega já realizou a campanha na Universidade Estadual do Ceará, Universidade de Fortaleza e Instituto Federal do Ceará.  “Acreditamos que o papel da universidade é bem mais que um espaço de formação profissional, produção de conhecimento e sua disseminação. Ela possui a função de desenvolvimento do bem-estar físico, social e espiritual, viabilizando a relação transformadora entre universidade e sociedade”, diz Reginaldo Correia, estudante do curso de História da UFC e coordenador da campanha na Instituição.
        
Saiba mais

O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é formado por um grupo de estudantes universitários cristãos. Surgiu em 1951 na Universidade da Califórnia (EUA). Hoje está presente em mais de 190 países. No Brasil, começou em 1970 e tem representações  na maior parte dos estados da federação. Em Fortaleza, existe há 17 anos e conta com integrantes estudando nos campi da Universidade Federal do Ceará (Fortaleza e Sobral); da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, além de outras faculdades do estado.

De acordo com Reginaldo Correia, seus integrantes promovem “atividades que sejam culturalmente e socialmente relevantes para a comunidade acadêmica e para a sociedade, como recentemente a Calourada Pela Paz que já caminha para sua quarta edição.”

Mais informações: Reginaldo Correia, estudante do curso de História/UFC e coordenador da campanha na Instituição  – (fone: 85 8738 9448)

Fonte: Agência da Boa Notícia
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário