A situação enfrentada por famílias do interior cearense por causa da seca tem sensibilizado muitas pessoas na capital a doarem água e alimentos. Como forma de ajudar a campanha Força Solidária, desencadeada pelo Governo do Estado e operacionalizada pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, empresários aderem à iniciativa, que já vem contando com a participação de grupos religiosos e de artistas, além de entidades e pessoas, individualmente.
A Ibyte, empresa de produtos de informática, fez esta semana a entrega de mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis e mil litros de água. A coleta foi resultado de mobilização feita com os colaboradores por ocasião da confraternização de fim de ano. A cada quilo doado por eles, a empresa doava mais um.
As doações foram entregues ao Corpo de Bombeiros de Messejana para distribuição às famílias nos diversos municípios do Estado atingidos pela seca. Além da participação dos colaboradores da Ibyte, a ação contou com a parceria da Naturágua e de empresas parceiras. “Através de pequenas atitudes como a doação de alimentos, podemos ajudar aos que tanto necessitam”, ressalta Nelson Gurgel, gerente de marketing da Ibyte.
Outros empresários do comércio, por meio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), tendo à frente o empresário Freitas Cordeiro e toda a sua diretoria, já haviam dado o bom exemplo, ao doarem cerca de 47 toneladas de alimentos e 3.780 litros de água no Réveillon da Solidariedade. "Fica o exemplo nobre da CDL para que outros também façam a sua parte e contribuam para melhorar um pouco a situação dos cearenses que estão sofrendo com a seca", afirmou na ocasião Antônio Carlos Rodrigues, superintendente da CDL de Fortaleza.
Campanha
A Campanha Força Solidária, lançada no dia 27 de maio de 2012, arrecadou até esta quarta-feira (30), mais de 145 toneladas de alimentos e 163 mil litros de água, segundo o capitão Privino Gomes, da comissão organizadora da campanha. Os alimentos são divididos em cestas básicas, com um padrão de 15kg cada, e enviados para os municípios atingidos. O produto mais doado é o arroz. Em seguida pela ordem vêm feijão, açúcar, farinha de milho, farinha de mandioca, açúcar e macarrão. O capitão ressalta que nas famílias necessitadas há muitas crianças e seria interessante as pessoas doarem também leite em pó.
A campanha, informa o capitão, têm recebido a adesão não só de empresas e instituições. Pessoas, individualmente, ligam ou se dirigem ao Corpo de Bombeiros para participar. “Uma senhora ligou, um pouco tímida, para doar 10kg de alimentos. Explicamos que toda doação é importante, em qualquer quantidade. Ah, se todas as pessoas fizessem como ela”, diz ele.
Para realizar as doações diretamente à Defesa Civil do Estado, basta ligar para os telefones 85 3101 4582 e 8878 7273 ou realizar a entrega das doações em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
Detalhes das doações recebidas e repassadas, bem como o endereço dos quarteis do Corpo de Bombeiros, podem ser acessados no site da Defesa Civil do Estado.
Mais informações: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – (fones: 85 3101 4582 e 8878 7273) / Assessoria de imprensa da Ibyte – (fone: 85 3247 6868) / Assessoria de imprensa da CDL Fortaleza – (fone: 85 3464 5506)
| |
Última atualização: 30/01/2013 às 19:04:41 | |
Boa Notícia |
31/01/2013
Empresários doam toneladas de alimentos para vítimas da estiagem
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário