14/01/2013

Iniesta diz ser impossível recorde do Barça ser igualado. Tito celebra: 'Incrível'


Técnico do clube catalão, que se recupera de um câncer, afirma que futebol não é um trabalho e, sim, uma terapia

Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona
13 comentários
Iniesta Barcelona x Málaga (Foto: Reuters)Iniesta em ação pelo Barça (Foto: Reuters)
A vitória de 3 a 1 sobre o Osasuna, no domingo, garantiu ao Barcelona mais um recorde. Com 18 triunfos e um empate em 19 rodadas, o time de Messi e companhia  alcançou a melhor campanha no fim de um turno na história do Campeonato Espanhol. O meia Iniesta acredita que essa marca vai durar por muito tempo.
- Esses números são praticamente impossíveis de igualar. O time segue se superando, mas o importante é que chegue em maio (no final da temporadas) assim e que estes números se vejam refletidos em títulos – afirmou o camisa 8 em entrevista ao jornal “El Mundo Deportivo”.
O técnico Tito Vilanova fez coro com Iniesta.
- Fazer 55 de 57 pontos possíveis é incrível – disse o treinador que, entretanto, manteve o discurso humilde de que o “campeonato não está ganho”, embora a diferença para o vice-líder, Atlético de Madri, ser de 11 pontos (para o arquirrival Real, a distância é de 18).
Ainda em processo de recuperação de uma operação para retirada de um câncer na glândula parótida no fim do ano passado,  Tito disse que o futebol vem o ajudando nesse processo.
- Futebol para mim não é um trabalho, mas, sim, uma terapia – afirmou.
Tito Vilanova na partida do Barcelona (Foto: Reuters)Tito Vilanova diz que marca do Barça no 1º turno é incrível (Foto: Reuters)

Nenhum comentário :

Postar um comentário