O saudoso dono fez as contas: em 2013 faz exatamente uma década que o bar fechou e duas que abriu. E quem diria que, em dez anos, uma antiga bodega na Aerolândia, um dia, se tornaria um reduto da música autoral cearense e deixaria tantas saudades: este foi o The Wall Bar, que será rememorado hoje, a partir das 20h, no Kukukaya Casa de Show.

Atrações: o violonista Nonato Luiz, Luisinho Calixto e sua sanfona, e o chorinho de Jorge Cardoso Fotos: Jarbas Oliveira 26/02/2005 e Lucas de Menezes
"Vai ser o maior encontro de músicos cearenses do ano. Duvido que, em 2013, ainda aconteça um show assim", desafia Tabosa Junior, ex-proprietário do boteco e organizador do "Bons Tempos - Revivendo The Wall Bar". De fato, a seleção de atrações reúne ícones da música local, como os violonistas Nonato Luiz e Carlinhos Patriolino; os cantores e compositores David Duarte, Humberto Pinho, Paulo Façanha, Isaac Cândido e Chico Pio; além da irreverência de Néo Pinel, dentre outros.
Foram confirmadas ainda a presença do compositor Serrão de Castro, da cantora Lupe e da Rubber Soul, banda cover dos Beatles. O encontro promete, portanto, um tanto de chorinho, algo de rock britânico e muito de MPB, com sabor de Praia de Iracema. "A abertura acontece às 20h, com o grupo regional de Chorinho do Jorge Cardoso e o encerramento é com Luisinho Calixto e Adelson Viana. E o resto vai ser no improviso. É um grande encontro de amigos", detalha Tabosa.
Flashback
Era o ano de 1993. Tabosa Junior morava na Aerolândia e, na calçada de um mercadinho, se reunia com os amigos para uma cerva. "E foi chegando gente e aí transformamos a sacadazinha num bar, vendia carne assada, cerveja, um trazia um violão,... Não tinha nome nem nada!", rememora o ex-dono.
E como era um lugarzinho simples, sem reboco, um amigo deu a ideia de pintar de cal e colocar o nome "The Wall", em homenagem ao disco de 1979 da banda inglesa Pink Floyd. Na Aerolândia foram cinco anos, período em que lançaram alguns projetos musicais, entre eles o Nossas Vozes, em 1994, e o Aerocanta, em 1997. "Quando nos mudamos para a Washington Soares, em 1998, mantivemos os projetos", completa Tabosa.
Na nova sede, o bar foi palco para nomes nacionais como o violonista gaúcho Yamandú Costa, o grupo Quinteto Violado, Jorge Vercilo (ainda no início da carreira), Zeca Baleiro e Geraldo Azevedo.
Mais informações:
Show "Bons Tempos - Revivendo The Wall Bar". Hoje, a partir das 20h, no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55). Ingressos: R$ 20 (pista) e R$ 120 (mesas com quatro lugares). Contato: (85) 9648.3803
MAYARA DE ARAÚJOREPÓRTER
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário