03/02/2013

Militares celebram missa no litoral em memória das vítimas de incêndio


Solenidade ocorreu na manhã deste domingo (3) em Capão da Canoa.
Tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, deixou 237 mortos.

Do G1 RS
16 comentários
  •  
Militares na missa realizada em Capão da Canoa em homenagem às vítimas da tragédia em Santa Maria (Foto: Sgt Ricardo/Comunicação Social da BM)Diácono Davi ministrou a solenidade na beira-mar (Foto: Sgt Ricardo/Comunicação Social da BM)
Uma missa realizada na manhã deste domingo (3) na beira da praia em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, reuniu militares e veranistas em uma homenagem às 237 vítimas do incêndio na boate Kiss, de Santa Maria, no qual morreram 237 pessoas. A solenidade ocorreu próximo da guarita 75.
Militares na missa realizada em Capão da Canoa em homenagem às vítimas da tragédia em Santa Maria (Foto: Sgt Ricardo/Comunicação Social da BM)Militares permaneceram perfilados nas areias
(Foto: Sgt Ricardo/Comunicação Social da BM)
Em uma estrutura montada de frente para o mar, o diácono Davi, oriundo da paróquia de Três Cachoeiras, conduziu a liturgia para dezenas de pessoas. Os militares se mantiveram perfilados nas areias.  Policias da Brigada Militar, do Batalhão Ambiental e salva-vidas participaram da cerimônia.

- O vocalista
 segurou um artefato pirotécnico aceso.Entenda

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 236 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco. De acordo com relatos de sobreviventes e testemunhas, e das informações divulgadas até o momento por investigadores:
- Era comum a utilização de fogos pelo grupo.
- A banda comprou um sinalizador proibido.
- O extintor de incêndio não funcionou.
- Havia mais público do que a capacidade.
- A boate tinha apenas um acesso para a rua.
- O alvará fornecido pelos Bombeiros estava vencido.
- Mais de 180 corpos foram retirados dos banheiros.
- 90% das vítimas fatais tiveram asfixia mecânica.
Equipamentos de gravação estavam no conserto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário