28/02/2013

'' Vamos juntos ao Senhor para o bem da Igreja e do mundo''


"Obrigado por sua amizade e seu afeto", disse Bento pouco depois das cinco e meia da tarde, a partir da varanda de Castel Gandolfo. Após o caloroso aplauso continuou: "Como você sabe que este dia é meu diferente das 20 horas já estou pontífice da Igreja Católica e se tornou apenas um peregrino começa a última etapa de sua jornada na Terra."
Eles foram palavras ditas à multidão, sem qualquer anotação, o que claramente veio de seu coração e levantou aplausos.
"Eu ainda, meu coração, meu amor, minha oração e reflexão, a minha força interior, trabalhar para o bem comum da Igreja e da humanidade", disse ele. Ele acrescentou: "Eu me sinto muito apoiado pela sua simpatia."
E ainda o Papa concluiu: "Vamos juntos ao Senhor para o bem da Igreja e do mundo.Transmitir-los com todo o meu coração a minha bênção ... ".
Luzes de Castel Gandolfo e iniciou a acender em uma tarde que foi ensolarado, mas frio, e, curiosamente, depois que o papa foi adiada pessoas suficientes para desocupar o mesmo, como se ele pudesse ter a idéia de que eles não vão ver mais. 
Mais cedo, na residência papal foi recebido pelo Cardeal Giuseppe Bertello, o primeiro-ministro do Vaticano, o arcebispo Giuseppe Sciacca, secretário da mesma entidade, eo bispo de Albano, a diocese local, Marcello Semeraro.
Uma hora antes às 16h45 locais, o Santo Padre deixou o Palácio Apostólico e caiu no pátio de São Damião, onde ele aguardava o Cardeal Secretário de Estado Tarcisio Bertone. Um piquete uniforme em honra da Guarda Suíça, além de numeroso público, principalmente religiosos e leigos que trabalham na Secretaria de Estado.
Na última saudação heliporto fez o Cardeal Decano, Angelo Sodano, então o papa, juntamente com o secretário Georg Gänswein embarcou no helicóptero da República da Itália, que levou para a residência de verão dos papas.
Foi a última aparição pública do Papa Bento XVI. Aos 20 anos estou locais guardas suíços fechou o portão da residência mais. A Gendarmaria do Vaticano ter funções de vigilância.Seremos vago.  
Fonte: Zenit

Nenhum comentário :

Postar um comentário