21/03/2013

Ayrton Senna ainda deixa saudades

O maior e melhor piloto da história da Fórmula I, Ayrton Senna, foi e sempre será um herói marcado na vida daqueles que conviveram diretamente ou indiretamente testemunhando suas maiores vitórias dentro do esporte brasileiro.
Hoje, 21 de março, se nosso piloto e herói estivesse ainda vivo estaria completando 53 anos de vida, parte dedicada a sua carreira como grande piloto das pistas de Fórmula I. Sendo campeão três vezes entre os anos de 1988, 1990 e 1991, e vice-campeão nos anos de 1989 e 1993, nosso Ayrton Senna construiu uma vida dedicada ao amor pelo que fazia, amor este demonstrado e repassado aos seus fãs que até hodiernamente fazem memória a esse eterno piloto.
Diante das competições e busca pelo sucesso e carreira profissional, muitos não chegaram a se comparar pelo jeito diferente com que nosso herói se comportava, um herói que buscava o sucesso de modo simples que transmitia, ao mesmo tempo, uma singela humildade, confiança, empatia para com todos e até mesmo o amor pela sua família. Atitudes essas demonstradas ao longo de cada percurso que fazia naquelas gigantescas pistas.
Foi no dia 1º de maio de 1994, que todo o Brasil sentia a perda de mais um herói que soube amar e valorizar o esporte brasileiro, deixando familiares, amigos e fãs de olhos abertos com a esperança de um novo o futuro. Futuro já em construção mesmo, pois depois de sua morte, seu nome está marcado nas principais Instituições, como o Instituto Ayrton Senna (https://www.facebook.com/institutoayrtonsenna), uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças e jovens para a formação de educadores e propagadores do diálogo. Nosso herói Ayrton fica em nossa memória, mas também a certeza que o possível para ser realizado existe,  pois o que o herói nos deixou foi a certeza de darmos continuidade ao que ele sempre queria, ajudar o próximo, esta é a certeza de sua existência, sobretudo, quando para nós um herói não morre.
Erigleisson Alves

Nenhum comentário :

Postar um comentário