16/03/2013

Dilma substitui ministros do Trabalho, Agricultura e Aviação Civil


O governo federal confirmou, na noite desta sexta-feira (15), que a presidente Dilma Rousseff vai substituir três ministros, iniciando a reforma ministerial planejada há dois meses. A reforma atinge os ministérios da Agricultura, do Trabalho, a Secretaria de Aviação Civil e Secretaria de Assuntos Estratégicos.
No Ministério do Trabalho, Dilma substituiu o deputado Brizola Neto por Manoel Dias, secretário geral do PDT. Dias é do grupo político do presidente da legenda, Carlos Lupi, que deixou o cargo de ministro do Trabalho depois de denúncias de irregularidades cometidas em sua gestão.
O deputado Antonio Andrade (PMDB-MG) vai assumir o ministério da Agricultura no lugar de Mendes Ribeiro, também do PMDB. Ribeiro deve reassumir seu mandato na Câmara.
Já a Secretaria de Aviação Civil será ocupada pelo atual ministro de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, do PMDB do Rio. Franco substitui Wagner Bittencourt, que era um cargo técnico e sem filiação partidária. O governo ainda não informou quem ocupará a Secretaria de Assuntos Estratégicos após a saída de Moreira Franco.
A cerimônia de posse dos novos ministros está marcada para a manhã de sábado (16). A data foi adiantada porque, na próxima semana, Dilma irá viajar para participar da missa inaugural do pontificado do papa Francisco, no Vaticano.
bc  
Revista Época

Nenhum comentário :

Postar um comentário