04/03/2013

DOM JOSÉ ANTONIO COM SEUS BISPOS AUXILIARES Á FRENTE DA CAMINHADA PENITENCIAL




Contando com a presença do arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio A. Tosi Marques, seus bispos auxiliares  dom Rosalvo e dom José  Luís  - foi realizada esta manhã, a partir das 7 horas, com saída da Igreja da Saúde, no bairro Mucuripe, mais uma edição da Caminhada  Penitencial, tendo como tema a Juventude, o mesmo da Campanha da Fraternidade.
O evento foi iniciado com uma bênção de dom José Antonio aos participantes e ele próprio com os bispos auxiliares carregaram a cruz, primeiramente, no que foram acompanhados por seminaristas, jovens e demais fiéis católicos. A Caminhada teve a duração de uma hora e 40 minutos, passando pelas avenidas da Abolição, Raimundo Girão, Almirante Barroso e Alberto Nepomuceno, para terminar na Catedral, animada por dois trios elétricos e um paredão de som.
ORIENTAÇÃO
Antes de iniciar a Caminhada, dom José Antonio pediu aos participantes que não se apressassem, “para que os padres atendessem as confissões”, mas também alertou aos que iriam fazer parte do evento que não ficassem muito próximos dos sacerdotes que estavam confessando, para que não ouvissem os que estavam se confessando “e se ouvissem, guardassem o  segredo da confissão, como fazem os sacerdotes. Se alguém ouvir e revelar, será excomungado”. 
ORGANIZAÇÃO
A Autarquia Municipal de Trânsito foi quem orientou o trânsito em todo o trecho e tudo saiu como havia sido planejado pela organização do evento, que calculou um número de fiéis superior ao do ano passado. A Caminhada começou e terminou,  sem nenhum acidente e dentro do horário previsto. A missa campal começou quando faltavam 20 minutos para as 9 horas. 
HOMILIA
Na sua homília, focada na parábola da “Arvore Infrutífera”, dom José Antonio disse “O lavrador pediu, Senhor espera mais um ano, para se ver se dará fruto. Se não der, a gente corta”. E o Senhor dentro de sua misericórdia permitiu. E ele acrescentou, “O Senhor quer que sejamos árvores frutíferas. Que saiamos daqui dizendo. Eis-me aqui, Senhor, envia-me, para dar bons frutos no seio da minha família, na minha escola, na minha comunidade, na minha paróquia e no mundo inteiro”.     
Fonte: Blog da Sagrada Família

Nenhum comentário :

Postar um comentário