“Copa 2014 – O que as mulheres têm a ver com isso?”. Esse o título de um informativo e vídeodocumentário que serão lançados na próxima segunda-feira, às 18h30, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) pelo Esplar – Centro de Pesquisa e Assessoria. A ONG atua nas áreas da agroecologia, agricultura familiar e movimento de mulheres. Para a produção do material foram ouvidas pesquisadoras e militantes que estudam a incidência dos processos de violência nos períodos em que acontecem grandes eventos e trabalham pelo combate ao tráfico de seres humanos e exploração sexual de mulheres.
O informativo e documentário enfocam Natal, Fortaleza e Salvador, três das 12 capitais brasileiras que receberão jogos da Copa do Mundo, em 2014. Lembrando que, nas duas últimas, acontecerá, a Copa das Confederações, em junho próximo. O material produzido alerta a população sobre os possíveis impactos desses megaeventos e fala especialmente às mulheres sobre como elas podem se proteger para evitar maiores violações a seus direitos.
Por ocasião do lançamento, será realizada roda de conversa com Lívia Maria Xerez, coordenadora estadual do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Tatiana Raulino, mestranda em Serviço Social, Trabalho e Questão Social, da UECE, e militante feminista; Maria Ercília Mendonça, representante do Comitê Popular da Copa. Além da participação do público, para acrescentar mais questões ao debate, necessário e urgente, sobre o momento que vivemos em nossa cidade. (Com informações da assessoria de imprensa do Esplar)
Mais informações: Esplar – (fone: 85 85 3252 2410)
Boa Notícia
Nenhum comentário :
Postar um comentário