02/03/2013

Quão formosos os pés dos que anunciam a paz


Paulo Quezado*
“Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas” (Rm 10:15). Deus é onipresente e onipotente, mas, ainda sim, precisa de seus mensageiros para que Sua boa nova chegue àqueles que não a conhecem. Aquele que prega o evangelho, através de palavra e testemunho de vida, torna-se não apenas um discípulo de Cristo, mas verdadeiramente um “carteiro de Deus”.

 Por mais belas que sejam as cartas elas não teriam sua beleza reconhecida senão chegassem aos olhos do intérprete. Assim, o carteiro assume um papel fundamental para o poeta. Nas palavras de Cristo encontramos o refúgio, o consolo, a motivação e a redenção, mas o mundo ainda carece de conhecer esta obra. 

Cada um daqueles que leva o evangelho e a sua mensagem aos que não o conhecem, dando a estes a oportunidade de ouvirem as promessas divinas, deixa de ser uma ovelha passiva no rebanho, e toma a missão de ser um santo mensageiro. Saiamos e anunciemos o evangelho. Um grande abraço a todos e uma boa noite.

*Paulo Quezado, Professor Universitário, Advogado, ex-Presidente da OAB - CE, ex-Deputado Estadual , relator da Constituinte do Estado do  Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário