18/04/2013

8º MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO

Foram abertas no dia 25 de março as inscrições para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) que será realizado pela primeira vez em Natal (RN), no período de 27 de outubro a 1º de novembro deste ano, e pretende reunir jornalistas, estudantes de comunicação, pesquisadores, professores agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) e comunicadores populares de todo o Brasil, para debater temas relacionados à comunicação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site: www.muticom.com.br. 

No portal, o participante deve preencher o formulário, e imprimir o boleto, para efetuar o pagamento da taxa. Até o dia 31 de julho, o valor da inscrição será R$ 100,00. Após este período, o valor será de R$ 130. As inscrições encerram no dia 10 de outubro. O encontro vai ter como tema para este ano “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”, e é uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Signis Brasil, Arquidiocese de Natal, em parceria com as unidades acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Superintendência de Comunicação, Departamento de Comunicação, Centro Acadêmico Berilo Wanderley e Mestrado em Estudos da Mídia.

Trabalhos

Para este ano, o Muticom vai contar com uma novidade. Ao invés das tradicionais oficinas, serão realizados Grupos de Trabalho (GTs). No ato da inscrição, o participante deverá escolher o GT que pretende participar, seja como ouvinte seja como apresentador de experiências. Nesse último caso, a equipe acadêmica do encontro ainda vai divulgar as normas para submissão dos resumos dos trabalhos. Ao todo são 14 grupos, com temáticas pertinentes ao tema central do 8º Muticom, que neste ano é “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”. São elas: Rádio Educativa e Comercial, Impressos, Pascom, Web-Rádio e Web-TV, Rádios Comunitárias, Comunicação e Catequese, Assessoria de Comunicação e Promoção de Eventos, Televisão e Cidadania, Comunicação e Educação, Formação de Comunicadores, Redes Sociais e Juventude, Mulheres na Comunicação, Comunicação para Crianças e Redes de Comunicação. 

Na Arquidiocese de Fortaleza já estamos nos organizando para o 8º MUTICOM

O Setor de Comunicação está organizando a viagem dos representantes da Arquidiocese de Fortaleza para o 8° Muticom no que diz respeito à passagem, hospedagem, transporte, etc..

Para Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza e Bispo de referência da Comissão da Comunicação do Regional Nordeste 1 da CNBB, um evento como o Muticom, de tamanha importância e grandiosidade em conteúdo, por se realizar tão próximo, deveria contar com uma participação significativa de nossa arquidiocese, já que abordará um tema tão atual, a Comunicação.

Por isso sugerimos a participação de, pelo menos, dois representantes por paróquia. Informações com Marta Andrade (85) 3388.8703.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário :

Postar um comentário