13/04/2013

CNBB quer normas mais claras sobre comunicação


Diretório terá 10 capítulos, entre eles, os Desafios da comunicação para a Igreja, a comunicação nas redes sociais, a teologia da comunicação


O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, deu aos jornalistas um panorama geral do Diretório da Comunicação que a CNBB estuda e poderia aprovar durante a assembleia geral que acontece em Aparecida.

“Este é um sonho antigo da CNBB. Gostaríamos de ter normas mais claras para as nossas comunidades e paróquias”.

O arcebispo explicou que inicialmente foi feito um texto de estudo e aprofundamento da comunicação e posteriormente a criação da Comissão Episcopal Pastoral da Comunicação, a qual ele preside.

Dom Dimas adiantou aos jornalistas que o Diretório terá 10 capítulos, entre eles, os Desafios da comunicação para a Igreja, a comunicação nas redes sociais, a teologia da comunicação.

“Entre os capítulos está também a Comunicação e a vivência da fé nas dimensões da catequese, caridade e liturgia. Precisamos debater as questões da ética na comunicação”, disse.

O arcebispo falou também que os grandes protagonistas da comunicação são, sobretudo, os leigos e leigas.

Entre os capítulos do Diretório que será apresentado aos bispos também aparecem questões da Igreja e a cultura da mídia, as políticas de comunicação e o papel da PASCOM.

Com informações da CNBB: http://www.cnbb.org.br/site/eventos/assembleia-geral

CatolicaNet

Nenhum comentário :

Postar um comentário