18/04/2013

Infância e adolescência missionária, na paróquia Santo Afonso, em Fortaleza (CE) completa 7 anos




Por Jaime Carlos Patias   

18 / Abr / 2013 18:23
O grupo da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, em Fortaleza (CE) completou, no dia 8 de abril, 7 anos de caminhada. Segundo informa Bruno Rogério, assessor da IAM na paróquia, a data ganha um significado especial por ser um marco na vida da comunidade da Parquelândia, onde as crianças e adolescente são protagonistas da evangelização, seja em casa ou na escola.
“Foram 7 anos de muitas alegrias e desafios, mas o que seria de nós sem os obstáculos que vencemos?”, pergunta Bruno, e complementa. “O grupo hoje é o que é graças à dedicação de cada integrante em prol do trabalho realizado por todos e que reafirma o desejo contínuo de todo o grupo: criança evangelizando criança”.
Auristela Leite, outra assessora, explica que as atividades do grupo vão desde visitas missionárias às creches, asilos, casas de apoio para crianças com câncer, até eventos realizados na própria comunidade como: a Feira Bíblica, que acontece todos os anos no mês de setembro, Gincana Missionária, em julho e o Doe Alegria, geralmente realizado em outubro.

O aniversário do grupo foi comemorado no último domingo, dia 14, durante a missa da manhã. Além dos integrantes do grupo, a celebração contou com a participação dos pais, familiares e fiéis da comunidade paroquial que conhecem de perto o trabalho. 


A missa foi presidida pelo padre Geovane Saraiva, pároco da Santo Afonso e principal responsável pela implantação da IAM na paróquia. As crianças e adolescentes participaram ativamente da liturgia: fizeram as leituras e apresentaram danças, sendo uma delas sobre o trabalho infantil. Vale lembrar que em 16 de abril celebra-se o Dia Mundial contra a Escravidão Infantil, flagelo que atinge no mundo, entre cinco e oito milhões de crianças.

No ofertório as crianças apresentam os símbolos de fé e missão: o terço missionário, o globo, as sandálias, a Bíblia, o livro de formação e o banner dos padroeiros das Missões, São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus. Uma confraternização entre os assessores, coordenadores, crianças, adolescentes e seus familiares completou as festividades.
                                                                                 
                                                                                                






                         
Imprimir
E-mail


Nenhum comentário :

Postar um comentário