11/04/2013

Organização seleciona projetos de proteção de crianças e adolescentes para a Copa do Mundo


Adital
A fim de mobilizar a sociedade para impedir que os direitos de crianças e adolescentes sejam violados durante a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, a organização Chidlhood, em parceria com a OAK Foundation, está lançando o edital Jovens 2013, que busca selecionar projetos que envolvam a integração da sociedade por meio de ações lideradas por jovens e que promovam a proteção da infância e adolescência, com foco na prevenção da exploração sexual.
Os projetos devem ser postos em prática durante a Copa do Mundo de 2014 e devem ser liderados por jovens, possuir ideias práticas e que possam ser realizadas sempre que necessário. Também deve motivar o poder de mobilização para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, potencial de viralização por meio de redes sociais e novas tecnologias, dentre outros requisitos.
Serão selecionados nove projetos vinculados a organizações localizadas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador). As iniciativas escolhidas devem ser postas em prática no período do evento. Para os organizadores do edital, a Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para conscientizar e engajar a sociedade sobre a proteção da infância, contribuindo para ações governamentais e deixando um legado positivo para o Brasil e ao mundo no final do evento. Tal afirmativa pode ser ligada ao receio de que eventos como a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas façam aumentar os números de exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.
Os projetos podem ser inscritos até o dia 20 de abril. As iniciativas escolhidas receberão apoio financeiro de até 40 mil reais para sua realização e os jovens líderes de cada trabalho participarão de um encontro nacional para conhecer as demais iniciativas aprovadas pelo edital, integrar os projetos, desenvolver indicadores comuns para os trabalhos e ações de divulgação dos mesmos por meio das redes sociais.
Para mais informações sobre o edital e fazer sua inscrição: http://www.childhood.org.br/editaldejovens


Nenhum comentário :

Postar um comentário