13/05/2013

Cresce tempo de acesso ao Google +; Facebook cai


Não é somente o crescimento no número de usuários que interessa às empresas de redes sociais, mas também é uma preocupação constante desses negócios manter e até mesmo aumentar o tempo que os usuários passam utilizando seus serviços. A maior delas, o Facebook, por exemplo, luta para reverter a queda na quantidade de horas que os internautas passam à frente de suas telas.

Os apps do Google + para dispositivos móveis tiveram um crescimento de acesso de 238% em março


De acordo a consultoria Nielsen, em pesquisa para o site Mashable, na comparação entre março do ano passado com igual período deste ano, o tempo médio gasto na rede de Mark Zuckerberg despencou de 7 horas e 9 minutos para 6 horas e 44 minutos. Quem está feliz com os últimos resultados nessa área é o Google. Embora apresente resultados modestos e ainda esteja longe de incomodar o Facebook, a rede social Google + segue uma trajetória de crescimento. Em março deste ano, os usuários passaram 6 minutos e 47 segundos no Google+, um aumento de 3,3 minutos em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números da consultoria Nielsen também mostram a tendência da era móvel. Os aplicativos do Google + para dispositivos móveis Android e iOS receberam 20 milhões de usuários únicos em março passado - um crescimento de 238% em relação ao mesmo período em 2012. Nos desktops, o aumento foi de 63% contra 28 milhões registrados no ano anterior. Para o Facebook, foram 142,1 milhões de visitantes únicos nos desktops e 99 milhões via dispositivos móveis, também em março. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário