22/05/2013

Fundação Centesimus Annus promove encontro internacional sobre o tema do trabalho

DESAFIOS HUMANÍSTICOS
Cidade do Vaticano (RV) - A Fundação Centesimus Annus Pro Pontifice promove de 23 a 25 deste mês, em Roma, um encontro internacional sobre o tema "Repensar a solidariedade para o emprego: Os desafios do século XXI".

O evento pretende refletir sobre o valor da solidariedade a fim de repensá-la numa perspectiva que visa o trabalho, centro estratégico para o desenvolvimento da sociedade. 

FRAGMENTOS DE RAÍZES
A conferência reúne economistas, estudiosos, cardeais e eminentes representantes do mundo acadêmico de vários países que irão debater o tema, sugerir percursos e chaves de leitura para o futuro.


Para a Fundação, esta é uma ocasião importante também por outro motivo. Este ano o organismo completa 20 anos de existência, pois foi criado pelo Beato João Paulo II em 5 de junho de 1993.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, fará uma palestra sobre o tema "Civilização da economia: um desafio cultural". O Prof. Maurice Glasman da "London Metropolitan University" falará sobre o tema "Política, políticas de emprego e jovens gerações". O encontro conta com palestras de outros professores renomados.

O encerramento do encontro será feito pelo Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, Assistente Internacional da Fundação Centesimus Annus. (MJ)

Rádio Vaticano 

Nenhum comentário :

Postar um comentário