Em preparação à JMJ - Jornada Mundial da Juventude, a Companhia de Jesus, Ordem religiosa do Papa Francisco, realizará o evento MAGIS, com a presença de 2 mil jovens, de 50 países – o maior entre todos os encontros programados para o período. O grupo desembarca em Salvador/BA, em 12 de julho, onde, no segundo dia, assistirão missa presidida pelo Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás, que irá ao Brasil especialmente para participar do MAGIS e da Jornada.
No dia 15, divididos em grupos, os jovens viajarão para 40 cidades de diferentes estados, desde grandes capitais até as mais remotas, como Baturité e Vazantes/CE; Laranja da Terra e Iconha/ES: Xerém/RJ e Betânia/PE. E dia 22/7, todos se reúnem no Rio de Janeiro. No dia 23, seguem para o encontro internacional da JMJ.
Nos 17 dias de MAGIS, a programação será intensa. Os jovens participarão de uma série de atividades que envolvem experiências sociais, culturais, ecológicas e socioambientais. Entre os locais que visitarão estão a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o Pelourinho, em Salvador, e a cooperativa de catadores de lixo e ONGs de moradores de rua, em São Paulo/SP.
MAGIS – É um dos maiores encontros pré-jornada em duração e mobilização de jovens e uma das maiores delegações que participam da JMJ. MAGIS é o termo em latim muito usado por Santo Inácio e que significa o mais, o maior, o melhor, em que todos têm um imenso potencial e podem avançar na vida. O encontro foi criado em 1997, em Paris/França, 11 anos após a primeira JMJ. De lá para cá, sempre acompanhando as jornadas, o MAGIS já foi realizado nas cidades sede da JMJ, em Roma/Itália (2000), em Toronto/Canadá (2002), na Colônia/Alemanha (2005), em Sydney/Austrália (2008) e por último, em 2011, em Madrid/Espanha, quando três mil jovens, de 50 países, participaram de mais de 100 atividades.
Nenhum comentário :
Postar um comentário