16/05/2013

Rio de Janeiro: Feriados para receber o Papa e jovens peregrinos

Proposta aguarda aprovação da Câmara de Vereadores

D.R.
Rio de Janeiro, 16 mai 2013 (Ecclesia) – A Prefeitura do Rio de Janeiro propôs que os dias centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a decorrer de 23 a 28 de julho de 2013, com a presença do Papa, sejam feriados.
A expectativa da Prefeitura é receber 1,5 milhões de pessoas durante a Jornada e a proposta dos feriados seguiu para aprovação da Câmara de Vereadores.
O prefeito da cidade brasileiro, Eduardo Paes, anunciou que o o primeiro feriado começará na terça-feira, dia 23 de Julho, pelas 16h, para que todos os que assim queiram possam estar na missa de abertura da JMJ.
Nos dias 25 e 26 de julho, devido à presença do Papa Francisco na Praia de Copacabana, e na segunda-feira, 29 de julho, haverá tolerância até às 12h00.
Eduardo Paes destacou também a necessidade de um esquema especial: "Sob o ponto de vista de quantidade de pessoas, mobilidade e concentração de pessoas, esse evento tem uma dimensão maior que a Copa do Mundo e a própria Olimpíada".
O prefeito acrescentou que quer mostrar a hospitalidade do Rio de Janeiro, que “trata bem seus visitantes" e disse que está "muito feliz com a visita do papa Francisco”.
RV/SN

Nenhum comentário :

Postar um comentário