Em jogo quente em Salvador, fair-play é 'apimentado' com raça, disposição e muitas faltas. Camisa 9 da Seleção põe fim a jejum e marca duas vezes

-
0" do 1º tempo, Lance
Confira os melhores momentos de Brasil 4 x 2 Itália.... -
1" do 1º tempo, Lance Importante
No lance seguinte, Hulk solta a bomba de canhota e Buffon faz linda defesa.... -
23" do 1º tempo, Lance Importante
Fred dá passe sublime de calcanhar para Neymar. O atacante domina e chuta...
A CRÔNICA
por Alexandre Lozetti

Competição da Fifa tem aquele ar de fair-play. Troca de abraços, de camisas, aplausos aos jogadores do país adversário... Mas um Brasil x Itália, felizmente, reserva sempre a rivalidade entre os maiores campeões mundiais. Tecnicamente, pode até não ter encantado, apesar da quantidade de gols. Mas na disposição, suor e sangue quente característicos das duas seleções, a vitória brasileira por 4 a 2 honrou a tradição do clássico dos vencedores de nove Copas do Mundo.
E a galeria de personagens do duelo que já tinha Paolo Rossi, Taffarel, Roberto Baggio, entre tantos outros, ganhou mais alguns: Neymar, Fred, Chiellini, e até um cidadão do Uzbequistão. Mas o principal foi Fred, autor de dois gols, que, enfim, "estreou" na Copa das Confederações e foi decisivo para o triunfo brasileiro.
saiba mais
Neymar ajudou a decidir um dos principais clássicos do futebol mundial, entre os maiores vencedores de Copas do Mundo. E com nova obra-prima em seu repertório já vasto na Seleção, uma cobrança de falta certeira, que fez o legendário Buffon ficar pregado no chão.
Ele também irritou e foi incomodado. Fez e sofreu faltas. Virou alvo preferido dos



Nenhum comentário :
Postar um comentário