05/06/2013

Milhares são evacuados em incêndio no metrô de Moscou

Fogo levou à retirada de cerca de 4,5 mil pessoas. Há ao menos 47 feridos

Fumaça invadiu a estação central do metrô de Moscou, perto do Kremlin
Fumaça invadiu a estação central do metrô de Moscou, perto do Kremlin (Reprodução/Twitter @russian_market)
Um incêndio no túnel da estação Ojotniy Riad, a principal e uma das mais transitadas do metrô de Moscou, deixou milhares de passageiros em pânico na manhã desta quarta-feira na capital russa.  Cerca de 4 500 pessoas foram evacuadas às pressas da estação, que possui uma saída para a Praça Vermelha, onde fica o Kremlin.
Segundo a agência de notícias russa Interfax, ao menos 47 pessoas fircaram feridas e 15, entre elas duas crianças, foram atendidas pelos serviços médicos com sintomas de intoxicação por causa da fumaça. Diversas ambulâncias foram enviadas à saída da estação para atender quem necessitava de atendimento médico. Ao menos sete pessoas foram hospitalizadas.
Quatro trens estavam no lance do túnel entre três estações próximas e a estação afetada, revelou um porta-voz da polícia de Moscou, que acrescentou que as medidas para a evacuação de seus passageiros já foram tomadas. Por causa do incêndio, o serviço de metrô foi interrompido em oito estações de uma das linhas mais transitadas de Moscou. Elas permanecerão fechadas pelo menos durante as próximas horas.
Ainda não se sabe oficialmente a causa do fogo, que começou por volta das 9 horas (2 horas da madrugada em Brasília), mas relatos colhidos pela agência russa RIA Novosti apontam que o cabo de força que alimenta os trens se incendiou. Com a saída imediata de milhares de passageiros do metrô, o centro da capital russa, que já é saturado habitualmente, ficou praticamente intransitável. O metrô moscovita é o que transporta maior número de pessoas no mundo – são mais de 9 milhões de passageitos por dia. Com 185 estações e 305 quilômetros, é o sexto mais extenso do planeta. 
(Com agência EFE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário