A ideia partiu do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais e foi prontamente acolhida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em novembro, começa em Recife um curso de comunicação para bispos, destinado a ajudar os prelados a lidarem com a cultura gerada pelas novas tecnologias. A novidade desta ação está na metodologia, pois além da teoria, os bispos terão também aulas práticas.
«As novas tecnologias vêm provocando uma cultura acelerada em toda a sociedade e também na Igreja. A temática do curso quer ajudar os bispos do Brasil a dar uma resposta de como comunicar e evangelizar na atualidade», explicou a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Élide Fogolari.
Anunciado há pouco mais de uma semana, o curso já despertou o interesse de três dezenas de bispos. Mas a organização espera chegar aos 80 participantes. O programa, que se estende de 4 a 8 de novembro, prevê as manhãs com aulas teóricas sobre comunicação na era digital. As tardes ficam reservadas à prática, através do contacto com técnicas de produção em jornal, impresso e online, programas de rádio, internet e mídias sociais digitais. Nestes ‘laboratórios’, os bispos poderão aprender a usar as redes como sites, blog, skype, twitter e facebook.
Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário