03/07/2013

CRB Nacional promove formação de lideranças

 Assessoria de Imprensa POM
A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) realizou entre os dias 6 de maio a 1 de julho, em Brasília (DF), o IX Programa de Formação de Lideranças (PROFOLIDER). Participaram 29 pessoas das quais 25 religiosas e quatro religiosos, além da coordenação, acompanhantes espirituais e assessores. A formação é organizada pela CRB Nacional e se destina à formação e preparação de novas lideranças.
"Foi um tempo de estudo, convivência, partilha e espiritualidade, que fortaleceu a caminhada de nossa vida", avaliou Irmã Eliete da silva Bezerra, vinda de Rondônia. "O grupo estava unido e num ambiente favorável de boa convivência".
Na programação, os últimos oito dias foram dedicados ao retiro, na casa das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, numa chácara próxima à Ceilândia no entorno de Brasília. Com base no livro do Apocalipse, Frei Moacir Casa Grande orientou o grupo de forma agradável e descontraída. "No Apocalipse encontramos uma síntese da Palavra de Deus e como ela alimentava as comunidades cristãs no fim do primeiro Século, em meio às perseguições e grandes provações", explicou o orientador que destacou como palavras chaves, confiança, alegria, fé, gratuidade, perseverança e firmeza na missão. "Amar é o segredo para liderar e a felicidade é uma planta que precisa ser regada todos os dias", sublinhou Frei Moacir em uma das suas colocações.
Padre Camilo Pauletti, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), foi um dos cinco acompanhantes e conta o que observou no grupo. "Percebi a alegria e satisfação dos participantes. Conforme o livro do Apocalipse, o novo céu e a nova terra, nos desafiam a assumir e viver um novo tempo. E os religiosos, manifestaram gratidão por esta grande oportunidade em suas vidas", relatou padre Camilo.
"Escutar a vida de uma forma mais profunda, sentindo como Deus age no íntimo do ser humano é gratificante. O ser humano é obra de Deus e vai sendo moldado aos poucos. Reconheço o grande trabalho missionário que as religiosas e religiosos realizam em nossa Igreja. A todos nossa gratidão e desejo que continuem a dar bons frutos, testemunhando o Evangelho de Cristo", concluiu.
Durante todo o curso os acompanhantes espirituais, também tiveram espaço para orientar alguns aspectos, dimensões da vida e caminhada das lideranças.
Fonte: www.pom.org.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário