15/07/2013

JMJ: Jovens farão maior 'flash mob' da história para o Papa


A onda de ‘flash mob’ promete bater recorde durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio. A coreografia feita em cima de uma música no ritmo de rock, especialmente composta para a apresentação, deve envolver mais de 2 milhões de pessoas em Guaratiba, de acordo com o cálculo dos organizadores.

O grande flash mob será comandado pela Banda Expresso HG, com o tema "Bem-Vindo Papa Francisco", composto por Kledir Ramil, Dudu Trentin e Edson Erdmann, para embalar a coreografia.

“Temos que usar novas linguagens, a nova geração pensa assim. A música já está tocando nas rádios católicas. É um rock com alto astral. A coreografia é muito fácil. Até a minha avó poderá fazer. Vamos nos divertir, mas por trás de toda essa brincadeira está a união, mostrar o que a união é capaz de fazer.”

Um vídeo com a coreografia será gravado e posto na internet para as pessoas irem treinando até o evento. Mas o ensaio oficial da coreografia inédita será no sábado, dia 27, durante a vigília e apresentada às 12h30 do domingo, durante Missa de Envio.

“A música foi composta especialmente pra o evento. É uma música chiclete. A Igreja é moderna. É a nova igreja mostrando a força do jovem. Com o vídeo na internet as pessoas já vão se familiarizando. A ideia é fazer exatamente quando o Papa estiver passando entre as pessoas. Vai ser impressionante.”

Para fechar a JMJ Rio2013, dia 28 de julho, o Papa Francisco celebra a Missa de Envio, também no Campus Fidei, e anuncia o local da próxima Jornada Mundial da Juventude.
(G-1)


Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/07/15/jmj:_jovens_far%C3%A3o_maior_flash_mob_da_hist%C3%B3ria_para_o_papa/bra-710477
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário :

Postar um comentário