Marcus Miller, estrela norte-americana de jazz, foi oficialmente nomeado «Artista da Unesco para a Paz», no último fim de semana, para promover o projeto «Rota do escravo», lançado em 1994, cujo o objetivo passa por contribuir para uma melhor compreensão das causas, das formas de operação e das consequências da escravidão no mundo.
Enquanto «Artista da Unesco para a Paz», Marcus Miller vai desempenhar várias tarefas para divulgar casos de tráfico de escravos e ferramentas para resolver várias problemáticas atuais como a «reconciliação», o «respeito ao pluralismo cultural» e a «necessidade de construir sociedades inclusivas e justas», informa a Rádio ONU.
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a aposta no artista também deve ampliar os esforços para construir a paz através do diálogo e do respeito. Irina Bokova, diretora geral da Unesco, descreveu Marcus Miller, de 55 anos, como um artista que «tocou os corações e mentes de homens e mulheres em todo o mundo».
Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário