20/07/2013

PAPA FRANCISCO: A PAZ É UM DOM DE DEUS QUE DEVE ENCONTRAR CORAÇÕES ABERTOS PARA ACOLHÊ-LO

O Papa Francisco enviou uma mensagem nesta sexta-feira, ao Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, por ocasião do 70° aniversário do bombardeio do Bairro San Lorenzo, em Roma.

O Santo Padre recorda que esse bombardeio é uma oportunidade para rezar pelos que morreram e meditar sobre o flagelo da guerra, além de recordar com gratidão o Venerável Pio XII, pai solícito e providente, que visitou imediatamente o bairro romano entre as ruínas ainda fumegantes.
"A paz é um dom de Deus que deve encontrar também hoje corações abertos para acolhê-lo e que trabalhem como construtores da paz e reconciliação", destaca o Papa na mensagem.
O Santo Padre se deteve sobre a figura de Papa Pacelli, recordando sua preocupação com a população afetada, assim como as famosas palavras expressas pelo Papa Pio XII na rádiomensagem de 1939: "Nada se perde com a paz, tudo pode ser perdido com a guerra".
Em 19 de julho de 1943, os bombardeios causaram 1.500 mortos e 4 mil feridos no Bairro San Lorenzo. O total de vítimas na cidade de Roma foram três mil. (MJ).

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário :

Postar um comentário