22/07/2013

Papa quer jovens a testemunhar «esperança» e paz

O Papa Francisco rumou hoje ao Brasil, onde vai participar na 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e assinalou a partida com um telegrama ao presidente da Itália e outra mensagem na rede social Twitter.
Francisco revela a sua intenção de “encorajar” os jovens de todo o mundo a serem “testemunhas de esperança e artífices de paz”, no momento em que deixa a Itália para a primeira viagem internacional do pontificado.
Como é tradição, o Papa dirigiu-se ao presidente da República Italiana, Giorgio Napolitano, com votos de “serenidade e confiança” para o país.
A viagem ao Brasil mereceu esta manhã uma nova mensagem na conta ‘@pontifex’ do Twitter, para mais de 7 milhões de seguidores em nove línguas, incluindo o português: "Dentro de algumas horas chego ao Brasil e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª JMJ".
No domingo, o Papa recordou os que “gostariam de estar no Rio para a JMJ, mas não podem” e um dia antes tinha deixado uma bênção a todos os que “ainda estão viajando para o Rio”.
A viagem, que se prolonga até domingo, tem passagens pelo Rio de Janeiro e o Santuário de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo.
O voo papal, num Airbus A330 da Alitalia, partiu pelas 08h53 locais (menos uma em Lisboa), do Aeroporto de Fiumicino, Roma.
Francisco vai chegar ao Brasil após uma viagem de 12 horas e 9200 quilómetros, pelas 16h00 locais (mais quatro em Lisboa); a cerimónia oficial de boas-vindas e os primeiros discursos vão decorrer uma hora depois, no Palácio Guanabara, sede oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
OC

Agência Ecclesia

Nenhum comentário :

Postar um comentário