19/07/2013

Roma: 7ª Assembleia Geral das Voluntárias de Dom Bosco


Roma (RV) - Teve início nesta quinta-feira, na Casa Generalícia dos Salesianos, em Roma, a 7ª Assembleia Geral das Voluntárias de Dom Bosco, Instituto Secular Feminino pertencente à Família Salesiana.


As cem voluntárias salesianas, que representam as mil e trezentas voluntárias espalhadas pelos cinco continentes, irão refletir sobre o tema da formação permanente das consagradas. "Mulher, Quem é que você está procurando?" é o lema escolhido.

As voluntárias estarão reunidas até o próximo dia 28. A missa de abertura dos trabalhos foi presidida pelo Reitor-Mor da Sociedade Salesiana, Pe. Pascual Chávez Villanueva. Além de refletir sobre o tema proposto, a assembeia deverá eleger a nova responsável e seu conselho.

A missão das voluntárias de Dom Bosco é ser testemunha em todos os âmbitos da vida. Elas não fazem vida comunitária e vivem os votos de castidade, pobreza e obediência nos vários contextos da vida cotidiana usando as linguagens do mundo, porém com novas palavras. 

Por esta razão, as voluntárias salesianas não se revelam como consagradas a fim de trabalharem melhor e de forma mais eficaz, especialmente em ambientes difíceis e de fronteira. 

Fundadas em 1917 pelo Beato Filippo Rinaldi, terceiro sucessor de Dom Bosco, as voluntárias vivem a espiritualidade salesiana através da atenção aos jovens e de uma profunda vida interior eucarística e mariana. (MJ)
Rádio Vaticano 

Nenhum comentário :

Postar um comentário