08/08/2013

A Flor do Caribe

Praia pertencente ao município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, Pipa é, na realidade, a fictícia Vila dos Ventos que aparece todos os dias na telinha da Globo

Eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil, Pipa ganhou fama pelo Brasil e mundo afora a partir da década de 1980, época em que amantes do surfe descobriram o lugar. Hoje, o destino é de todas as tribos e recebe visitantes o ano inteiro em busca de belas paisagens e do eterno sol de verão. Visitar o litoral de Pipa é ter a chance de colher e sentir o aroma festivo da verdadeira Flor do Caribe.

O mar límpido e salpicado de embarcações é um dos belos visuais de Pipa, onde também chama atenção a imensidão das falésias fotos: divulgação

O lugar está sendo mostrado, desde março passado, pela TV Globo para todo o País ao servir de cenário para a novela Flor do Caribe. Porém, muitos viajantes ainda não se deram conta de que a fictícia Vila dos Ventos, rodeada de paisagens inebriantes é, na verdade, a praia de Pipa, situada a pouco mais de 80 quilômetros de Natal, a capital do Estado do Rio Grande do Norte.

Antiga aldeia de pescadores e eterna morada de golfinhos e tartarugas marinhas, Pipa se revela em toda a sua beleza na telinha e faz um convite explícito aos viajantes de plantão para que venham colher a verdadeira Flor do Caribe, hoje e sempre brasileira, a exalar alegria e provocar encanto a cada novo olhar, seja do alto das imensas falésias, seja à beira-mar, junto a jangadas e barcos coloridos.

O destino pode ser curtido de várias maneiras. Passeios de barcos, de buggy, caiaque, de bicicleta ou a cavalo, caminhadas com guias e rallys pelas trilhas da mata atlântica são disponibilizados. O visitante faz a escolha ou aproveita as opções, porque Pipa merece ser apreciada de todas as formas. Ou melhor, saboreada, como dizem os nativos, apontando para a Pedra do Moleque, que vista de longe parece uma pipa de vinho ou cachaça e inspirou o nome do lugar.

A paisagem inclui quilômetros de praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias, dunas, enseadas, despenhadeiros e áreas preservadas de mata atlântica, enquanto a charmosa infraestrutura de receptivo engloba hotéis e pousadas confortáveis e divididos em diversas categorias, bares, lojinhas de artesanato, boates e restaurantes de gastronomia nacional e internacional. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário