14/08/2013

Apoiantes do presidente deposto incendiaram igrejas cristãs

Apoiantes do presidente deposto do Egito, Mohamed Morsi, incendiaram hoje uma igreja católica em Sohag, no centro do país como “represália” pela carga da polícia no Cairo, noticia a agência oficial MENA.
Os confrontos no país terão provocado centenas de mortos, nas últimas horas, segundo a Irmandade Muçulmana, que convocou os protestos, a que se somam milhares de feridos.
A Rádio Vaticano adianta que as manifestações deram origem a episódios de violência contra os cristãos, destacando os acontecimentos em Minya, a 150 quilômetros do Cairo, onde milhares de pessoas atacaram uma igreja copta, que incendiaram parcialmente, tal como aconteceu hoje em Sohag, 200 mais a sul.
Os atacantes utilizaram cocktails molotov que foram atirados contra o edifício, numa cidade que acolheu uma comunidade de cristãos coptas.
O balanço oficial da operação policial para desmantelar os dois maiores acampamentos de apoiantes do presidente deposto Mohamed Morsi, no Cairo, é de seis mortos e 26 feridos segundo o Ministério da Saúde.
Morsi foi deposto e detido pelos militares, a 3 de julho, tendo sido formado um Governo de transição.
OC

Agência Ecclesia

Nenhum comentário :

Postar um comentário