19/09/2013

91 creches devem ser construídas


O titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Ivo Gomes, informou, ontem, que as 91 novas creches do Município, prometidas pelo prefeito Roberto Cláudio durante a III Conferência Municipal da Educação de Fortaleza, estarão funcionando até o fim de 2014. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

Atualmente, a Cidade possui 103 Centros de Educação Infantil. A Prefeitura afirma que já garantiu os terrenos para os novos equipamentos Foto: JL Rosa

O secretário se reuniu com a diretora de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Renilda Lima, e com a equipe de engenharia e planejamento da SME para discutir a construção das unidades.

Atualmente, o Município possui 103 creches. "Em apenas dois anos de gestão, vamos praticamente dobrar o número de Centros de Educação Infantil próprios", informou o secretário Ivo Gomes.

A Prefeitura de Fortaleza confirma que os terrenos para as obras já estão garantidos e as 30 primeiras ordens de serviço para o início das construções serão assinadas pelo prefeito Roberto Cláudio ainda em 2013.

De acordo com a SME, os recursos para os novos equipamentos estão assegurados pelo governo federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário