20/09/2013

Diocese encerra processo de beatificação

jovem beignaCrato – A primeira fase do processo de beatificação da jovem Benigna Cardoso da Silva será encerrada amanhã, 21, durante solenidade marcada para as 8h30, no auditório Monsenhor Rubens Gondim Lóssio, anexo à igreja da Sé Catedral neste município. E a primeira vez que a Diocese de Crato encerra um processo de beatificação desde que foi criada, a mais de cem anos.
A conclusão da fase local abre um novo momento dentro das investigações realizadas pela igreja católica: a fase romana do processo de beatificação. Nessa nova fase um tribunal será nomeado pela Santa Sé, através da Congregação para a Causa dos Santos, formado por peritos, legistas e especialistas no Direito Canônico, para que os documentos produzidos na fase inicial sejam novamente avaliados.
Caso haja dúvidas se a morte da jovem tenha decorrido devido a sua fé, e não por qualquer outra causa, o órgão devolverá a documentação à Diocese para que seja realizado o aprofundamento nas investigações locais. Se o martírio for constatado, não será necessária a comprovação de um milagre para torná-la beata. O caso da jovem poderá se transformar na primeira beatificação do Ceará.
Leia mais amanhã, no Diário do Nordeste.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário