20/09/2013

JMJ Rio2013: Card. Rylko agradece à CNBB


O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, enviou na quarta-feira, 18, uma carta ao presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, em que agradece o trabalho desenvolvido pela Conferência na preparação e realização da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

“Ficamos muito tocados pelos inúmeros testemunhos que nos chegaram a respeito da peregrinação dos símbolos da Jornada pelo imenso território brasileiro. Em cada edição do Bote Fé a cruz peregrina ia preparando o solo da Terra de Santa Cruz para a fecunda semeadura que com certeza produzirá frutos para o Brasil e para o mundo.”

Na carta, o Cardeal ainda agradece a todos os que se empenharam para o bom êxito da Jornada, de modo particular a Dom Leonardo Steiner, Secretário-Geral da CNBB, bem como a Dom Eduardo Pinheiro, Pe. Carlos Sávio e Pe. Antonio do Prado, “que com tanto afinco se dedicam à pastoral juvenil”.

Card. Rylko cita também a visita a Aparecida, como “um marco importantíssimo, a partir do qual, em tudo o que se seguiu pudemos nos sentir amparados e envolvidos pela materna intercessão da Virgem Padroeira do Brasil”.

Por fim, o Cardeal faz votos “para que a semeadura evangélica realizada nos últimos dois anos e nos inesquecíveis dias da JMJ Rio 2013 produza abundantes frutos de maturidade cristã na vida de tantos jovens”.
(BF/CNBB)


do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário :

Postar um comentário