04/10/2013

Preço do iPhone 5C vai chegar a 45 dólares nos EUA

Desconto serve apenas para smartphones vendidos em contratos de dois anos com as operadoras americanas

Os preços dos iPhones 5C vendidos em contratos de dois anos com as operadoras de telefonia nos Estados Unidos estão caindo vertiginosamente. Nesta sexta-feira, as redes Wallmart e Best Buy afirmaram que vão vender a versão básica dos aparelhos, com 16 GB de armazenamento, por 45 dólares até o fim de outubro. O desconto representa um corte de 50% no valor original do produto, que é de 99 dólares. A guerra de preços tem início neste final de semana, com a Radio Shack, especializada no comércio de eletrônicos, distribuindo os dispositivos por valores a partir de 50 dólares.
De acordo com analistas de mercado da MarketWatch, o novo posicionamento das empresas em relação ao preço dos produtos visa desviar a atenção dos consumidores para o iPhone 5C, que custa apenas 100 dólares a menos que o smartphone mais avançado da Apple, o iPhone 5s. Com os descontos, os modelos coloridos se tornariam mais atrativos para o público.
O 5C é basicamente uma versão redesenhada do iPhone 5, que mantém a mesma configuração de hardware, mas com um fundo plástico colorido. Seu processador é um A6, dual-core, de 1,3 GHz e 1 GB de RAM. A câmera do dispositivo tem 8 megapixels e apresenta algumas melhorias oferecidas pelo sistema operacional, o iOS7.

Raio-x do iPhone 5C

1 de 4

Cores

Com o fundo feito em plástico e diversidade de cores, fica claro que a Apple está atrás de um público jovem e diversificado. São cinco opções de cores, que podem ser combinadas com mais cinco modelos de capas, vendidas pela companhia por 29 dólares cada.
 
“A cor revela sua personalidade. Ela não serve apenas paras os amantes da cor, mas também para os coloridos”, diz o anúncio dos produtos. As críticas são inevitáveis, mas é preciso lembrar que o uso de diferentes tonalidades não é uma novidade na companhia, que já havia adotado a tática para vender seus players de mídia, os iPods.
 
Apesar de não ser criado para atender a demanda de mercados emergentes, o novo smartphone pode fazer sucesso em países como a China. Lá, os consumidores são especialmente inclinados a adotar dispositivos coloridos e customizáveis.

Nenhum comentário :

Postar um comentário