O Ministério da Fazenda recebeu autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realizar concurso público com objetivo de preencher 1.026 oportunidades na carreira de assistente técnico-administrativo. O documento foi publicado na edição do dia 4 de novembro do Diário Oficial da União.
O prazo de publicação do edital é até maio de 2014. Fazenda promete lançar este ano
O prazo para a publicação do edital de abertura é de seis meses, ou seja, até maio de 2014. Segundo o próprio Ministério da Fazenda, o pedido feito ao MPOG seria para divulgação do edital ainda este ano e nomeação dos aprovados a partir de março do ano que vem. O Planejamento, por sua vez, informou que o preenchimento de vagas de assistente está previsto na proposta de Lei Orçamentária Anual para 2014 enviada ao Congresso Nacional.
Desde o dia 25 de setembro o Ministério da Fazenda aguardava a manifestação do Planejamento com relação aos pedidos de autorização para convocar mais aprovados no concurso do ano passado e para realizar novo concurso. Embora o Planejamento ainda não tenha autorizado a nomeação de mais aprovados do concurso do ano passado, o Ministério da Fazenda publicou no Diário Oficial da União a portaria que prorroga o prazo de validade da seleção por mais um ano, a contar do dia 19 deste mês.
A última seleção, de responsabilidade da Escola de Administração Fazendária (ESAF), aconteceu no ano passado, quando foram disponibilizadas 463 ofertas em São Paulo (141) e no Distrito Federal (322).
Os candidatos passam por provas objetivas de conhecimentos básicos (língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos de informática) e de conhecimentos específicos (direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública).
Atribuições
O cargo exige nível médio e a remuneração prevista no edital anterior era de R$ 2.858,22, incluídas as gratificações. O profissional executará atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento, de nível intermediário, relativas ao exercício das competências.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário