Da Redação, com Gaudiumpress
Acontece no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), no Campus Ipiranga, a XI Semana de Direito Canônico. O evento, realizado em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, tem como tema: "30 anos do Código latino e 50 anos do Código Concílio Vaticano II".
Até o próximo dia 29, estarão reunidos teólogos, sacerdotes, bispos, canonistas e religiosos de todo o Brasil para analisar, refletir e aprofundar alguns elementos da Codificação Canônica vigente, o último documento do Concílio Vaticano II.
O Documento é considerado o "facilitador na caminhada pastoral e instrumento salutar para a evangelização do Povo de Deus em Marcha", destaca o informativo fornecido pela Sociedade Brasileira de Canonistas.
O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, realizou, no primeiro dia, uma palestra sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II. O cardeal indagou aos participantes do encontro se o Papa Francisco estaria seguindo uma linha diferente da hermenêutica da continuidade.
"O Papa não é um ser sem personalidade própria. Cada um teve uma experiência eclesiológica própria, cultural, etc. É natural que Francisco venha a dar ênfase em um ponto ou outro. Isto não quer dizer que Bento XVI não se tenha preocupado com a questão social, mas Francisco dá-lhe uma interpretação de acordo com a sua experiência de Igreja, com sua própria personalidade", respondeu o cardeal.
Canção Nova
Nenhum comentário :
Postar um comentário