15/01/2014

Bento XVI no Vaticano celebrou o 90 º aniversário de seu irmão Georg

Monsenhor Georg Ratzinger, irmão do Papa emérito, completa 90 anos hoje. Esta manhã, tive a oportunidade de celebrar juntos no Vaticano, com uma missa cantada solmene de Ação de Graças, acompanhado por um grupo de freiras perto dele. E no café da manhã, como qualquer comemorou nesta ocasião, eles foram capazes de cantar "Happy Birthday".
Normalmente, Monsenhor Ratzinger foi ao Vaticano para passar as férias de Natal e Páscoa com seu irmão mais novo, o Papa Bento XVI. Mas este ano, decidiu ficar mais dias para comemorar com seu parente o 90 º aniversário de seu nascimento.

A refeição festiva hoje será no mosteiro de Mater Ecclesiae. A celebração final do dia, como poderia ser de outra forma, com um concerto. Ambos os irmãos são grandes fãs de música e esta noite poderá desfrutar de um evento musical no Assunta Hall, em prédio Rádio Vaticano Leão XIII dentro do Vaticano.
Indo para o concerto de cerca de 40 pessoas, incluindo Gerhard Ludwig Müller, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé Uma hora de música para a acusação de dois pianistas, um tenor e um violinista.
Ambos os irmãos são unidos pela vida sacerdotal desde o início dos anos 50, quando eles foram ordenados padres na Arquidiocese de Munique e sacerdócio comum na cidade bávara de Regensburg, onde Georg ainda está vivo, como um capelão aposentado, e que Joseph Ratzinger veio em 1993, como cardeal, durante o pontificado de João Paulo II.
Durante a estadia de Monsenhor Ratzinger no Vaticano neste Natal, eu tinha que ir na sexta-feira, 3 de janeiro na Policlínica de Roma para fazer um teste. No dia seguinte, Bento XVI foi ao hospital para visitar seu irmão, que teve alta no mesmo dia.
Volume "Mein Bruder, der Papst" (Meu irmão, o Papa), escrito por Monsenhor Ratzinger pelo jornalista alemão Michael Hesemann foi publicado no ano de 2011. O livro contém 256 páginas, ilustrado com 40 imagens, memórias emérito irmão do papa, narrado antes da Primavera Hesemann em Regensburg. Memórias de Monsenhor Ratzinger, o pontífice alemão pessoa mais próxima de volta à sua infância e disse, entre outras coisas, o nascimento da vocação sacerdotal de Joseph Ratzinger no seio da família e os anos após o serviço Igreja até o pontificado. O livro foi publicado na véspera da visita do Papa Bento XVI fez à Alemanha.
A chave para o "Mein Bruder, der Papst" foi o sexagésimo aniversário da ordenação sacerdotal de Georg e Joseph Ratzinger realizada em Freising em 29 de junho 1951, os dois irmãos comemorado este ano na Basílica de San Pedro.
Monsenhor Georg Ratzinger nasceu em Pleiskirchen, Alemanha em 15 de janeiro de 1924.Ele é conhecido pela sua actividade como músico e maestro: com apenas onze pequeno Georg e jogou o órgão da igreja. Então, em 1935, ele se juntou ao Kleine Seminário -uma escola para as crianças que querem ser sacerdotes da cidade de Traunstein, onde Ratzinger recebeu suas primeiras aulas de música, que continuam no Seminário de Munique e Freising, onde se juntou com seu irmão Joseph em janeiro de 1946. Cinco anos depois, em 1951, os dois irmãos também foram classificadas em conjunto pelo cardeal Michael von Faulhaber.
Fonte: Zenit

Nenhum comentário :

Postar um comentário