A Rádio Vaticano acompanhará a reunião com dois enviados. Já a Santa Sé será representada pelo Observador permanente das Nações Unidas em Genebra, Dom Silvano Maria Tommasi. Em discurso recente, o Papa fez votos de que esta conferência, conhecida como “Genebra 2”, marque o início do desejado caminho de pacificação. “Não cesso de esperar que tenha finalmente termo o conflito na Síria”, disse Francisco aos embaixadores acreditados junto à Santa Sé.
O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) também se manifestou, elaborando um documento que será entregue ao representante da ONU para a Síria, Lakhdar Brahimi, à Liga Árabe e a outros protagonistas da conferência. O documento foi preparado em parceria também com membros da Igreja Católica.
“Não há tempo a perder: muitas pessoas morreram ou tiveram que deixar suas casas”, declarou o Secretário-Geral do CMI, Rev. Olav Fykse Tveit, apresentando o texto.
O governo brasileiro não enviará nenhum representante à Conferência.
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/01/21/confer%C3%AAncia_de_paz_sobre_a_s%C3%ADria:_rv_presente_com_dois_enviados/bra-765840
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário