22/01/2014

Look do dia S/A

Jovens empresárias cearenses contam como vêm alcançando sucesso com suas respectivas marcas nas redes sociais, usando os looks do dia como ferramenta de disseminação de novidades das lojas

Vestir uma produção especial, caprichar na maquiagem, fazer pose, clicar o visual e compartilhar a imagem com os amigos virou rotina entre as usuárias de redes sociais, como o Facebook e Instagram. Popularizado pelos blogs de moda, os "looks do dia" vão além da simples catalogação pessoal e "egomania", tornando-se uma forma certeira para divulgar marcas online.

Looks no instagram ajudam marcas locais a alcançar o sucesso

É o que garante a empresária Bruna Waleska Quinderé, sócia da loja multi-marcas Rouge, que iniciou de maneira informal e hoje, cinco anos depois, vê suas vendas alavancadas graças à força das mídias sociais.

"Procuramos atualizar nossas clientes com tudo o que acontece na loja através do Instagram (@lojarouge) e Facebook (/rouge.meireles.1). Quando postamos os looks, o retorno é imediato!", conta.

Formada em Fashion Image Consulting pelo Instituto Marangoni de Paris, Bruna credita a grande influência desse tipo de postagem à praticidade e ao realismo das fotografias.

"É bem mais fácil a cliente se imaginar em uma roupa sendo usada em uma pessoa ´normal´ do que em uma modelo que é super magra, alta, maquiada e com muito ´Photoshop´. Com o meu Instagram (@brunawaleska), também proponho algumas produções fáceis de usar e atualizadas nas principais tendências. Acho que por isso ela adoram!", entrega.

Marketing

Para Martha Gabriel, escritora e consultora de marketing digital, entender o público-alvo da empresa e a forma como ele se relaciona com o ambiente digital é o primeiro passo para o sucesso. Ela é autora de livros como "Marketing na Era Digital" e "SEM e SEO: Dominando o Marketing de Busca", ambos referências na área em nosso País. Para Martha, uma das grandes mudanças na comunicação atual é que o público não é mais somente alvo, passando também a ser gerador de conteúdo. Fenômenos como o "selfie" e "looks do dia", entram nessa categoria.

Carol pinto e Camila Lima comandam a Viori e garantem que os looks usados por elas mesmas e postados nas redes sociais ajudam nas vendas da marca Fotos: Beatriz Bley

Além de publicarem online suas produções, as empresárias Camila Lima e Ana Carolina Pinto, sócias da marca Viori, também contam com as postagens de suas clientes para fortalecer o conteúdo digital. "As clientes são um elemento-chave do nosso sucesso, pois sempre postam fotos usando nossa marca. Isso gera uma propaganda boca-a-boca, que agora podemos chamar de Instagram-a-Instagram", brinca Ana Carolina.

Criada em 2008, a Viori tem uma moda "casual chic" que segue em ritmo de fast fashion. "Trabalhamos com um giro rápido de produção para poder atender com eficiência e alta qualidade tanto nossos clientes atacadistas, como os nossos consumidores finais (varejistas)", afirma Camila.

Bruna waleska é sócia da loja multi-marcas Rouge e viu suas vendas alavancadas graças às mídias sociais, nas quais costuma postar seus looks

Segundo a empresária, o sucesso da marca nas redes sociais é tão grande que elas precisaram criar um serviço exclusivo de atendimento em casa, para agilizar as vendas. "Nossa maior venda é devido ao Instragram. As pessoas veem a foto e já querem comprar o look. O retorno é imediato!", complementa.

Mas é claro que não é só com uma ideia na cabeça e um bom smartphone na mão que se ergue uma empresa. O segredo está no árduo trabalho nos bastidores e também em saber administrar bem o conteúdo publicado nas redes, prezando por qualidade e planejamento.

"Tento postar meus looks todos os dias, sempre com peças que sejam realmente interessantes", indica Bruna Waleska. Além disso, é importante buscar perfis influentes e interagir com os usuários, como conta Ana Carolina. "Faça parcerias com blogueiras ou formadores de opinião na sua área, para divulgar a sua marca em outros perfis e assim impulsionar a grife. Interaja com seus clientes, sempre respondendo às perguntas ou deixando um recadinho", indica.

E, claro, procure sempre ter fotos interessantes prezando pela qualidade da imagem e mantendo-se fiel ao estilo da sua marca.

Mais informações

Rouge
Travessa Mei Mei, 30, Meireles. Tel.: (85) 3242.6374.
Viori
Rua Ana Neri, 462, Montese. Tel.: (85) 3055.2807 / (85) 9695.1051. http://www.viori.com.br/

Beach Park

O complexo turístico Beach Park acaba de lançar a coleção de moda praia Sunwear Verão 2014. Desenvolvida pela equipe de estilo do Beach Park, a coleção traz biquínis, maiôs, sungas e saídas de praia para crianças, jovens e adultos, e estarão disponíveis nas lojas do complexo com preços a partir de R$ 89,00.

Fotoequilíbrio

O Gel Protetor Refrescante FPS 30/FPUVA 10, para o corpo, em edição limitada é a novidade da Natura para o verão. A proteção é imediata após a aplicação e resistente à água (R$39,00).

Mochilas

Tanto para as viagens de verão como para a volta às aulas, as mochilas são ótimas companheiras. A Imaginarium lançou nova coleção que traz produtos com detalhes em listras, poás e animal print. Até R$229.

Pele iluminada

Para o pós-praia, a marca O Boticário aposta em duas novas famílias de ingredientes na linha Nativa SPA: Baobá & Tamanu e Castanha de Kukui & Tâmaras. Os principais lançamentos são os óleos corporais. Até R$54,99 


Diário do Nordeste

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