Foram recolhidos cerca de 10 mil fármacos, durante a 6ª Jornada de Recolha de Medicamentos, uma iniciativa promovida pelo Banco Farmacêutico. Os bens foram angariados em 122 farmácias portuguesas e vão apoiar 72 instituições particulares de solidariedade social, que beneficiam mais de 56 mil pessoas desfavorecidas.
A ação solidária realizou-se dia 8 de fevereiro, com a ajuda de cerca de 500 voluntários. Este ano, a Jornada de Recolha de Medicamentos chegou a mais farmácias e cidades, tendo marcado presença em 11 distritos: Lisboa, Setúbal, Évora, Portalegre, Beja, Faro, Leiria, Santarém, Aveiro, Castelo Branco e Vila Real. Desta forma, os bens recolhidos vão apoiar novas instituições e mais pessoas.
Em comunicado, o Banco Farmacêutico louva a «generosidade de todos aqueles que contribuíram com o seu donativo», numa altura de crise econômica e financeira. «Gostaríamos de vos fazer um agradecimento muito especial a todas as farmácias aderentes, farmacêuticos, instituições e voluntários que tornaram possíveis estes resultados e esta ajuda», acrescentam os responsáveis pelo projeto.
Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário