30/04/2014

TRE já a atendeu a 2.195 eleitores em dois dias no Ginásio Paulo Sarasate

SarasateO TRE do Ceará já atendeu a 2.195 eleitores, em dois dias de mutirão no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Nesta terça-feira, 29/4, o movimento aumentou em relação ao primeiro dia de atendimento. Por lá, passaram 1.388 eleitores para regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral.
A estrutura montada pelo TRE-CE no ginásio tem a capacidade de atender até 500 eleitores por hora. Ao todo, são 250 servidores e 65 guichês – 15 exclusivos para atendimento aos casos preferenciais, como as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. São esperadas, nos dez dias de mutirão, 25 mil pessoas. O serviço começa na triagem, segue para digitação dos dados, conferência e é finalizado com a entrega do documento.
De acordo com o cronograma estabelecido pelo TRE-CE, o atendimento ao eleitor, em todas as zonas eleitorais do Estado, inclusive no Ginásio Paulo Sarasate, na capital, será das 8 às 15 horas, druante esta semana, com exceção do feriado do dia 1º de maio, sábado (3/5) e domingo (4/5), quando os eleitores serão atendidos na parte da manhã, das 8 às 12 horas. Nos três últimos dias, no Ginásio Paulo Sarasate, no período de 5 a 7 de maio, o atendimento será das 8 às 17 horas. Para se ter uma idéia da procura do eleitor, no final do alistamento, em 2012, no último dia do prazo para tirar o título de eleitor, o TRE registrou o atendimento a 6 mil eleitores no Ginásio Paulo Sarasate.
Para regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral, os eleitores devem levar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atual, originais e cópias. Para os homens que vão tirar o título pela primeira vez, a partir dos 18 anos, é necessário ainda comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista. Caso haja alguma multa, por ausência em eleições passadas, é emitida na hora a guia para o pagamento de R$ 3,50 por cada eleição pendente.
Em sete municípios do Ceará, o eleitor que for tirar o título até o dia 7 de maio passará pelo sistema de identificação através da biometria. São eles: Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga. Para se cadastrar, o eleitor deverá fazer o agendamento no site do TRE – www.tre-ce.jus.br – ou através do telefone 148, que dará também outras informações sobre o final do alistamento eleitoral em todo o Estado. Em Fortaleza, não há recadastramento biométrico.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário